terça-feira, 17 de março de 2015

Polícia Civil localiza caminhão frigorífico com mais de uma tonelada de maconha


Na noite de hoje (17) a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) apreendeu cerca de uma tonelada de maconha que estava sendo transportava em um caminhão frigorífico com placas de Campo Grande (MS) onde também havia 25 toneladas de carne. A abordagem aconteceu no km 217 da rodovia Castello Branco, em Itatinga. 

O motorista Cassio Rodrigues de Oliveira, de 25 anos, foi preso em flagrante e confessou o transporte. "Era a última viagem desse tipo, eu não iria fazer mais", alegou o motorista durante entrevista à reportagem. Com ele estava a ex-mulher que segundo a polícia não sabia do transporte.
De acordo com as investigações, a droga seria levada de Sorocaba e em seguida para São Paulo e Rio de Janeiro. 

O veículo abordado é de uma empresa de grande porte de carne bovina e que é monitorado, mas não há envolvimento dela com a prática criminosa do seu funcionário.

"Trata-se de um elemento que faz isso com bastante frequência em regiões do Estado e do País, fazendo esse elo desde o fornecedor da lavoura da maconha até o destino final que são os traficantes da região Sudeste, com isso a gente quebra o elo também com a região de Botucatu", disse o delegado Paulo Buchignani sobre as investigações que duraram quatro meses.

Segundo ainda a polícia, o motorista já havia trazido em outra oportunidade droga para Botucatu, totalizando 800 quilos, em duas vezes, mas ele não foi detido, pois usava o mesmo esquema de caminhão frigorífico com travas e monitorado.

Paulo Buchignani destacou o empenho de seus policiais, o delegado Seccional, Ministério Público e da Justiça que dão suporte nas investigações. Para essa prisão os policiais ficaram três dias acompanhando o caminhão até a hora cerca da abordagem.

Trabalharam no caso os investigadores Pelares, Valmir, Bassetto, Marcos Rossi e João, além do escrivães Bruno e Paula bem como os delegados Paulo Buchigani e Mauro R. dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário