terça-feira, 17 de março de 2015

Polícia Civil prende gerente e comerciante que furtavam água

Em duas ações, a Polícia Civil prendeu duas pessoas que furtavam água em estabelecimentos comerciais na zona sul da Capital. Os flagrantes, realizados entre ontem e hoje (13), foram feitos em conjunto com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Agentes da Sabesp fizeram denúncias no 43º Distrito Policial (Cidade Ademar) sobre furto de água nos locais – uma padaria em reforma e um lava-rápido - e pediram apoio dos policiais para constatarem as irregularidades.



Por volta das 12h30 desta sexta-feira (13), os policiais e representantes da companhia de água chegaram a uma padaria em reforma na Rua Professor Guilherme Belfort Sabino, em Campo Grande.
No local, as equipes verificaram que o responsável pelo estabelecimento havia feito uma ligação clandestina de água.

Há algum tempo, a Sabesp já havia cortado o fornecimento ao estabelecimento. Porém, o dono da padaria instalou um cano na rede e coletava água sem que o fluxo passasse e fosse contabilizado pelo hidrômetro.

O comerciante R.S.N., de 34 anos, foi preso em flagrante no local. O homem está sendo ouvido no 43º DP, onde a ocorrência está sendo registrada, e será indiciado por furto qualificado.

Lava-rápido
Equipes da mesma delegacia prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (12), o gerente de um lava-rápido que furtava água no estabelecimento comercial, na Rua Palestina, Campo Belo, zona sul da Capital.

Acompanhados por técnicos da Sabesp, os policiais viram que o furto era realizado por meio de um cano de PVC, sem que o registro de água computasse o consumo real.

O técnico da companhia informou aos policiais que o lava-rápido também tinha tido a água cortada anteriormente. O gerente A.A.M., de 35 anos, foi detido. A perícia foi chamada ao local.
O 43º DP irá instaurar um inquérito policial para investigar a identificação e descobrir a localização do proprietário do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário